Participamos do

Pela primeira vez na história, clássico entre Bayern e Borussia terá portões fechados

Der Klassiker não terá torcedores como medida de prevenção ao novo coronavírus
11:43 | Mai. 25, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Pela primeira vez na história, o 'Klassiker' desta terça-feira (26) entre Borussia Dortmund (2º) e Bayern de Munique (1º) será disputado com portões fechados, na abertura da 28ª rodada da Bundesliga, a terceira desde a retomada da competição após a suspensão devido ao coronavírus.

Nas duas rodadas disputadas após a volta da competição, tanto Bayern como Borussia Dortmund venceram seus jogos, o que manteve a diferença entre os rivais em quatro pontos a favor do gigante da Baviera. O resultado do clássico alemão desta terça-feira condicionará obrigatoriamente o panorama da Bundesliga, que se aproxima da reta final.

Uma vitória do Bayern aproximaria os bávaros de um oitavo título alemão consecutivo, enquanto que um triunfo do Borussia Dortmund recolocaria grande dose de emoção no campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em condições normais, a torcida do Borussia Dortmund e sua famosa 'Muralha Amarela' se tornam um 12º jogador em grandes jogos como o desta terça, mas, desta vez, a equipe local não poderá contar com seu apoio, já que todos os jogos da Bundesliga são disputados com portões fechados, uma medida de segurança para evitar aglomerações.

"É claro que gostamos quando tem torcida. Não há nada mais bonito do que jogar com torcida estas partidas contra o Dortmund na Allianz Arena ou em Dortmund", admitiu o atacante do Bayern Thomas Müller. "Mas é nosso trabalho e vamos mostrar que mesmo sem torcida somos capazes de jogar o futebol com paixão", concluiu. O técnico do Bayern, Hansi Flick, afirmou que o objetivo é "não sofrer gol" em Dortmund.

Um dos pontos de maior interesse do clássico é o duelo entre duas das maiores estrelas da Bundesliga, o jovem norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund) e o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique), artilheiro do campeonato com 27 gols e que voltará a medir forças com seu ex-clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags