Participamos do

Rodada da Bundesliga terá corrida entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo título alemão

Duas principais forças do futebol alemão enfrentam adversários distintos antes de se encararem na rodada seguinte
09:58 | Mai. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Sem margem de erro se quiser se manter na briga pelo título, o Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Wolfsburg na 27ª rodada do Campeonato Alemão, que também terá o clássico de Berlim, mas com portões fechados.

Na retomada do futebol na Alemanha, no último fim de semana, após dois meses de suspensão devido à pandemia do coronavírus, os dois grandes aspirantes ao título mostraram força.

O Borussia Dortmund, segundo colocado, goleou em casa por 4 a 0 o rival Schalke no clássico do Ruhr, mas o Bayern de Munique respondeu com uma tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlim, um resultado que mantém o clube bávaro na liderança isolada da competição com quatro pontos de vantagem sobre o principal perseguidor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois gigantes medirão forças na próxima terça-feira (26) em um duelo que poderá ser decisivo na briga pelo título. Mas, para isso, o Dortmund não pode se distanciar ainda mais do Bayern.

O técnico do Dortmund, o suíço Lucien Favre, não poderá contar com alguns jogadores importantes do elenco contra o Wolfsburg (6º, no sábado, como o atacante e capitão Marco Reus, que se recupera de lesão muscular, além dos volantes Axel Witsel e Emre Can.

A rodada deste fim de semana favorece, na teoria, o Bayern, que no sábado (23) recebe o Eintracht Frankfurt, 13º colocado e que briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar