Participamos do

Rebaixado no Campeonato Francês, Toulousse negocia venda a investidores estadunidenses

Francês foi encerrado precocemente devido à pandemia, e o lanterna Tolousse acabou caindo para a segunda divisão
10:25 | Mai. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Toulouse, lanterninha e rebaixado no recém-encerrado Campeonato Francês, iniciou "negociações exclusivas" com o grupo de investidores americanos RedBird Capital Partners para vender 85% do clube, anunciou nesta quinta-feira (21) as duas partes envolvidas.

O clube presidido por Olivier Sadran, acionista majoritário desde 2001 e que pretende manter uma parte do investimento após a venda, apresentou uma apelação contra o rebaixamento, decidido após o encerramento antecipado da temporada do Campeonato Francês 2019-2020 devido à pandemia do coronavírus.

Se o processo de venda for concluído, o Toulouse se tornará o quarto clube francês de propriedade americana, seguindo os passos de Olympique de Marselha, Bordeaux e Le Havre, que mudaram de donos nos últimos anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou convencido que a RedBird Capital Partners dispõe da competência e dos recursos necessários para permitir ao Toulouse Football Club voltar à elite francesa, respeitando os valores de cidadania e envolvido no tecido econômico local", declarou Sadran.

"Estamos impacientes para finalizar nossa associação com Olivier e posicionar o Toulouse na via do sucesso no futuro", completou Gerry Cardinale, fundador da RedBird.

Este ex-sócio da Goldman Sachs criou o fundo de investimentos em 2014. Atualmente, gere mais de 3 bilhões de dólares em capital, com envolvimento no esporte, em projetos com a histórica franquia de basebol New York Yankees.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar