Participamos do

Catar promete fazer Copa do Mundo financeiramente "acessível" aos torcedores

Presidente do Comitê Organizador do torneio quer que "todos aqueles que desejarem possam vir à Copa do Mundo"
10:13 | Mai. 21, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Copa do Mundo de 2022 no Catar será "acessível" economicamente para os fãs, prometeu o presidente do comitê organizador nesta quarta-feira, temendo que uma recessão após a pandemia de coronavírus impeça os torcedores de fazerem a viagem.

"Sempre dissemos, desde o primeiro dia, que será uma competição acessível. Queremos que todos aqueles que desejarem possam vir à Copa do Mundo", disse Hassan Al-Thawadi.

"Demonstramos durante o Mundial de Clubes (2019), ao receber torcedores de todos os clubes participantes, que a viagem foi acessível do ponto de vista de voos e acomodações", acrescentou ele em uma videoconferência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os temores decorrem de uma recessão global provocada pela atual pandemia, que pode levar os fãs a desistirem de seus projetos de viajar para a Copa do Mundo no outono (do hemisfério norte) de 2022.

"Estamos entrando em recessão, não há dúvidas sobre as preocupações sobre a economia mundial e a capacidade dos fãs de pagar pela viagem", continuou Hassan Al-Thawadi.

"O problema que temos hoje é saber como será a recuperação", acrescentou

Listen to "#96 - E as contratações? Mercado da bola pós-pandemia" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar