Participamos do

Real Madrid, Bayern e Inter de Milão vão realizar a Copa da Solidariedade

Competição tem o intuito de transmitir uma mensagem de fraternidade para "os povos da Europa"
10:15 | Mai. 19, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Real Madrid, em conjunto com o Bayern de Munique e a Inter de Milão, disputará em 2021 a recém-criada Copa da Solidariedade, uma série de três jogos beneficentes com o intuito de arrecadar fundos para a saúde, anunciaram nesta terça-feira (19) os três clubes em comunicado.

"Os três clubes querem transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa", explicou a nota. "As receitas destas partidas serão destinadas a recursos de saúde na Espanha e na Itália", dois dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus. As partidas serão disputadas em 2021 em Madri, Munique e Milão quando puderem receber público, respeitando o calendário oficial.

Na capital espanhol jogarão Real Madrid e Inter de Milão, enquanto que a cidade italiana verá o duelo entre Inter e Bayern de Munique. Na Alemanha, Bayern e Real medirão forças. Para cada jogo, o clube anfitrião também "convidará representantes do setor sanitário que seguem combatendo a pandemia" como forma de agradecê-los pelo empenho. "Queremos mostrar a estes heróis nossa solidariedade, nosso respeito e nossa gratidão", concluíram os clubes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Listen to "#96 - E as contratações? Mercado da bola pós-pandemia" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar