Participamos do

Após dois meses confinado em ilha, Cristiano Ronaldo volta ao centro de treinamento da Juventus

Português estava confinado em mansão na Ilha da Madeira, no seu país natal, junto com a família
11:56 | Mai. 19, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O astro português Cristiano Ronaldo compareceu nesta terça-feira (19) ao centro de treinamento da Juventus, em Turim, após uma ausência de quase dois meses devido à pandemia do coronavírus.

O jogador de 35 anos compareceu ao CT do clube italiano para ser submetido a uma bateria de testes médicos e físicos, antes de se unir aos companheiros para treinar, de acordo com a imprensa italiana.

Os jogadores da Juventus retornaram aos treinamentos individualizados em 4 de maio, dia em que Cristiano voltou a Turim após passar quase dois meses confinado na Ilha da Madeira, em Portugal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cristiano passou as últimas duas semanas confinado em sua mansão em Turim.

O português defendeu pela última vez a Juventus na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano em 8 de março, antes da temporada ser suspensa devido à pandemia do coronavírus, que causou a morte de cerca de 32.000 pessoas na Itália.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano e busca um nono título consecutivo.

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador estrangeiro da Juventus que deixou a Itália durante o confinamento a voltar aos treinos.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou na segunda-feira (18) que todas as suas competições, incluindo a Serie A (1ª divisão), permanecerão suspensas até 14 de junho.

Pressionada pela Serie A para permitir a volta da competição em meados de junho, A FIGC afirmou que continuará seguindo as recomendações das autoridades italianas.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, declarou no sábado (16) que precisa de "mais garantias" antes de dar o aval ao retorno do futebol profissional.

Uma reunião nos próximos dias está prevista entre Conte e os dirigentes do futebol italiano.

O comitê técnico e científico do governo italiano decidirá nos próximos dias se aceita os novos protocolos sanitários propostos para o retorno dos treinos coletivos e da competição.

Listen to "#96 - E as contratações? Mercado da bola pós-pandemia" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar