PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Dias antes da volta da Bundesliga, Alemanha quase triplica novos casos de coronavírus

Dados são do Instituto Roberto Koch, que monitora os casos de Covid-19 no país europeu. Campeonato Alemão deve ser retomada no dia 16 deste mês

Vinícius França
10:17 | 13/05/2020
Bayern de Munique é um dos times que jogam na Bundesliga
Bayern de Munique é um dos times que jogam na Bundesliga (Foto: AFP)

A Alemanha quase triplicou os casos de novo coronavírus nesta terça-feira, 12, em relação a relatório divulgado na segunda-feira, 11. O salto acontece quase uma semana depois de a primeira-ministra Angela Merkel anunciar medidas de relaxamento do isolamento social. O relatório também foi divulgado pouco antes do dia 16, data para a qual está programada a volta da Bundesliga.

Segundo o Instituto Roberto Koch, agência alemã destinada a conter a disseminação do coronavírus, o país registrou 933 novos casos na terça-feira, um aumento de cerca de 161% em relação aos 357 do dia anterior. Faz seis dias que as medidas de lockdown na Alemanha foram atenuadas, com a reabertura de lojas e escolas.

O salto em casos de coronavírus acontece poucos dias antes do jogo entre Schalke 04 e Borussia Dortmund, que deve inaugurar a retomada do Campeonato Alemão de futebol. As partidas serão disputadas com portões fechados, e a segunda divisão também será disputada. A decisão de voltar a Bundesliga foi tomada com o aval do governo, incluindo a chanceler Angela Merkel.

Na terça-feira, a Alemanha já havia registrado, no total, mais de 170 mil casos do novo coronavírus, com cerca de 7.500 mortes. No futebol, o Dynamo Dresden se retirou da disputa da segunda divisão nacional e decretou quarentena para todo o elenco profissional, já que dois dos seus jogadores receberam diagnóstico positivo para a Covid-19.