PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Flamengo divulga resultados de testes do coronavírus, com três jogadores infectados

Clube carioca tem 38 funcionários, incluindo os atletas, infectados pelo Covid-19

Vinícius França
09:48 | 07/05/2020
Flamengo tem 38 pessoas infectadas pelo Covid-19
Flamengo tem 38 pessoas infectadas pelo Covid-19 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo divulgou os resultados dos testes para o novo coronavírus em 293 funcionários do clube. As testagens detectaram 38 pessoas infectadas, cujos nomes não foram revelados. Dessas 38, três são jogadores do elenco profissional de futebol.

Segundo o clube, os colaboradores que testaram positivo são “positivos assintomáticos”, ou seja, não manifestam os principais sintomas relacionados à doença. Em detalhes, além dos três jogadores, outros dois atletas tiveram contato com o vírus e têm anticorpos IGG positivos. Os demais funcionários são: seis do grupo de apoio, dois de empresas terceirizadas e 25 familiares de pessoas que trabalham em residências de jogadores.

Os atletas e colaboradores que testarem positivo vão entrar em período de quarentena, com “acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos”, segundo nota do Flamengo. “m caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo”.