Participamos do

Flamengo divulga resultados de testes do coronavírus, com três jogadores infectados

Clube carioca tem 38 funcionários, incluindo os atletas, infectados pelo Covid-19
09:48 | Mai. 07, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo divulgou os resultados dos testes para o novo coronavírus em 293 funcionários do clube. As testagens detectaram 38 pessoas infectadas, cujos nomes não foram revelados. Dessas 38, três são jogadores do elenco profissional de futebol.

Segundo o clube, os colaboradores que testaram positivo são “positivos assintomáticos”, ou seja, não manifestam os principais sintomas relacionados à doença. Em detalhes, além dos três jogadores, outros dois atletas tiveram contato com o vírus e têm anticorpos IGG positivos. Os demais funcionários são: seis do grupo de apoio, dois de empresas terceirizadas e 25 familiares de pessoas que trabalham em residências de jogadores.

Os atletas e colaboradores que testarem positivo vão entrar em período de quarentena, com “acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos”, segundo nota do Flamengo. “m caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar