PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ministro da Saúde estuda volta do futebol para "trazer uma rotina melhor" para as pessoas

Nelson Teich revelou que a CBF vem fazendo pedidos para que a pasta federal estude a retomada do esporte

09:57 | 28/04/2020
Castelão com portões fechados devido ao novo coronavírus
Castelão com portões fechados devido ao novo coronavírus (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

O ministro da Saúde Nelson Teich anunciou, em coletiva nesta segunda-feira (27), que está sendo analisada pela pasta a possibilidade da volta dos jogos de futebol no país. Segundo Teich, o pedido foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem como objetivo proporcionar mais entretenimento para as pessoas. A coletiva foi realizada no Palácio do Planalto, onde também foi divulgado o balanço do número de casos do novo coronavírus (covid-19) no Brasil.

"Dentro das discussões, existe um pedido para a gente avaliar o retorno dos jogos (de futebol) sem público. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo que a gente avalia é para ser decidido, isso não é uma coisa decidida ainda, mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas", disse o novo ministro Nelson Teich.

Foram confirmados na tarde desta segunda-feira um número total de 66.501 casos de covid-19, com 4.543 mortes espalhadas por todos os Estados da Federação. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Amazonas são, respectivamente, os Estados com o maior número de mortes.

O ministro argumentou que o enclausuramento e as restrições impostas pelo isolamento social têm um impacto negativo no bem-estar da população e que caso a realização dos jogos seja autorizada, será feita tomando cuidados e preservando à segurança dos envolvidos na realização do evento esportivo. "Todas aquelas coisas que a gente puder, com segurança, fazer para que, de alguma forma, o dia a dia das pessoas fique melhor a gente vai avaliar", declarou.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.