PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Campeonato Francês é cancelado definitivamente por conta do coronavírus

Competições de futebol na França não devem retornar pelo menos até setembro deste ano

Vinícius França
12:14 | 28/04/2020
PSG de Neymar liderava o Campeonato Francês até a paralisação
PSG de Neymar liderava o Campeonato Francês até a paralisação (Foto: Reprodução / PSG)

O futebol francês não deve retomar as atividades nos próximos meses. Em discurso na manhã desta terça-feira, 28, o primeiro-ministro Édouard Philippe afirmou que a temporada 2019-2020 está cancelada, e que não haverá bola rolando no país até setembro.

"Será possível, em dias ensolarados, praticar uma atividade esportiva individual ao ar livre, respeitando as regras do distanciamento social. Não será possível praticar esportes em locais cobertos, nem esportes de equipe ou de contato", disse o premier. Agora, deve haver uma reunião entre a Ligue 1 e a Federação Francesa para decidir acessos, rebaixamentos e classificados para as competições europeias.

O Campeonato Francês foi paralisado no dia 13 de março, com o Paris Saint-Germain disparado na liderança, com 68 pontos. O torneio seguiu a mesma linha da Holanda, que também encerrou o seu campeonato nacional. A França já tem mais de 128 mil casos confirmados do novo coronavírus. Mais de 45 mil pessoas já se recuperaram da doença, enquanto outras 23 mil acabaram morrendo.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.