Participamos do

Tajiquistão suspende campeonato nacional, e só outros quatro países seguem com bola rolando

Paralisação se deu por conta de orientações das autoridades sanitárias do país asiático
12:01 | Abr. 26, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos poucos países a manter sua liga de futebol em pleno funcionamento, o Tajiquistão voltou atrás e decidiu suspender seu campeonato nacional, sob orientação das autoridade sanitárias. Assim, agora apenas quatro outras nações ainda têm bola rolando em meio à pandemia do novo coronavírus: Nicarágua, Belarus, Taiwan e Turcomenistão.

Apesar de ser disputado todo com portões fechados, o futebol no Tajiquistão já havia decidido sua Supercopa e ainda deu continuidade a quatro rodadas do Campeonato Tajique. O torneio conta com dez equipes na primeira divisão, e o tradicional Istiqlol, maior campeão da competição nacional, liderava com dez pontos.

A paralisação parece ser momentânea, já que há previsão de que o Campeonato Tajique volte no próximo mês. O pequeno país da Ásia Central, que tem mais de 9 milhões de habitantes, ainda não tem casos confirmados do novo coronavírus, mas o governo vem tomando algumas medidas para evitar infecções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar