Participamos do

Novo Mundial de Clubes da Fifa deve ser adiado para 2022 por conta da Covid-19

Entidade máxima do futebol reformulou a competição, mas só deve estrear novo formato daqui a duas temporadas

A primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa deverá ser adiada em um ano por conta da pandemia da covid-19. Segundo o jornal As, o órgão máximo do futebol optou por remarcar a competição, que deveria acontecer em 2021, para junho de 2022. Apesar da entidade não confirmar a informação, ela deva ter oficializada em breve.

Por conta do adiamento da Copa América e Eurocopa, a Fifa teve que abrir espaço no calendário para que essas competições sejam disputadas no ano que vem. Diante disso, o periódico crava que a data do novo Mundial de Clubes será realocada.

O As também revela que o torneio será chamado de “Super 24”, uma vez que vai contar com 24 clubes do mundo todo. Gianni Infantino, presidente da Fifa, tem a ambição de que esse torneio substitua a Copa das Confederações e aconteça de quatro em quatro anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com a mudança de data na primeira edição, a disputa do segundo “Super” Mundial de Clubes ainda acontecerá no ano anterior à Copa do Mundo de 2026.

A estreia do novo Mundial, que deve acontecer no território chinês, terá as seguintes cidades como sede: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji’nan, Hangzhou e Dalian.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar