Participamos do

Futebol ainda não vai voltar nas próximas semanas, segundo presidente da Fifa

Gianni Infantino afirmou que a saúde das pessoas está "em primeiro lugar", ao invés do futebol

Nesta quarta-feira, em uma transmissão ao vivo pelo Instagram com o ex-jogador Ronaldo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que não há possibilidade de competições de futebol retornarem nas próximas semanas. Após o retorno de alguns times alemães aos treinamentos, rumores foram levantados sobre uma possível volta, mas isto foi desmentido pelo italiano.

“Vejo alguns que pensam que se pode jogar em algumas semanas. Não. Não devemos arriscar. Saúde em primeiro lugar. Depois vamos jogar, retomar os campeonatos, concluir o que faltou. Mas um jogo de futebol não vale a vida de uma pessoa. Não é justo com os que sofrem nesse momento”, contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, o mandatário voltou a ressaltar que a vida de uma pessoa é muito mais importante que o futebol e que por tanto não há condições de realizar torneios no atual momento de pandemia, por mais doloroso que seja.

“Temos que reconhecer que, para nós apaixonados por futebol, o futebol não é a prioridade número um. É triste, mas é a realidade. Solidariedade é tudo que importa”, completou.

Listen to "#93 - Top-15: lista de filmes, séries, livro e podcast sobre esportes para conferir na quarentena" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar