PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Para aliviar despesas, Juventus poderá vender Cristiano Ronaldo

Craque ganha o maior salário do elenco da Velha Senhora, que pode não conseguir honrar os compromissos financeiros durante a paralisação

12:10 | 31/03/2020
Cristiano Ronaldo pode deixar a Juventus
Cristiano Ronaldo pode deixar a Juventus (Foto: Reprodução / Juventus FC)

O futuro de Cristiano Ronaldo é incerto. De acordo com informações do jornal italiano Il Massaggero, a diretoria da Juventus e representantes do jogador devem conversar nos próximos meses para acertar sua saída ou permanência no clube.

Apesar do português ter contrato até 2022, a crise do novo coronavírus mudou drasticamente o planejamento das equipes do futebol mundial, que não estão mais arrecadando com a venda de ingressos.

Diante da incógnita que é o futuro econômico da Velha Senhora, o periódico informa que seria impossível manter um salário mensal de R$ 120 milhões líquidos. Recentemente, a Juve anunciou um acordo com jogadores e passou a economizar 90 milhões de euros – algo entorno de R$ 512 milhões – em salários.

No auge dos seus 35 anos, Cristiano Ronaldo marcou 25 gols em todas as competições disputadas nessa temporada. Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, CR7 é a principal esperança de gols da líder da competição.