PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Sem poder adiar datas, Ceará e Fortaleza jogarão Cearense antes do primeiro Clássico-Rei de 2020

Vovô e Leão terão que jogar a competição estadual no dia 29 de janeiro, três dias antes do primeiro Clássico-Rei do ano

12:04 | 23/01/2020
Ceará e Fortaleza terão um compromisso a mais antes de jogar o Clássico-Rei em fevereiro
Ceará e Fortaleza terão um compromisso a mais antes de jogar o Clássico-Rei em fevereiro (Foto: JÚLIO CAESAR)

Ceará e Fortaleza terão que disputar um jogo do Campeonato Cearense antes de entrar em campo no primeiro Clássico-Rei de 2020, na segunda rodada da Copa do Nordeste. Ainda que não seja do desejo dos clubes, que preferem se preservar para o confronto contra o rival, não há possibilidade de adiar a data de estreia na segunda fase da competição estadual, prevista para o dia 29 de janeiro.

Em contato com Esportes O POVO, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, confirmou que não existe chance de mudar a data, que fica entre o jogo contra o Vitória em Salvador, no dia 25 de janeiro, pela Copa do Nordeste, e o Clássico-Rei, que será disputado no dia 1º de fevereiro. O executivo do Ceará, Jorge Macêdo, também confirmou a mesma informação. O Alvinegro estreia na temporada de 2020 contra o Freipaulistano-SE, no Estádio Presidente Vargas, no dia 26 de janeiro.

No sábado, 25, os clubes devem se reunir na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) para discutir a definição da tabela de jogos. Vovô e Leão só entram na segunda fase do Campeonato Cearense, disputando contra as outras seis equipes que jogaram a primeira fase e se classificaram. Os times brigam por quatro vagas nas semi-finais, que serão em jogo único.