Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará e Fortaleza fazem o primeiro Clássico-Rainha do segundo turno do Cearense feminino

Goleadoras, as duas equipes costumam fazer um confronto mais equilibrado quando se enfrentam
10:13 | Nov. 21, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Clássico-Rainha terá mais uma história para contar na tarde desta quinta, 21. Ceará e Fortaleza se enfrentam a partir das 15h30 no estádio Domingão, em Horizonte, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Cearense Feminino. Será o terceiro confronto entre as rivais na competição. As alvinegras venceram os outros dois confrontos.

Primeiro colocado, o Fortaleza abre a classificação do segundo turno, com 3 pontos, seguido de Menina Olímpica e São Gonçalo, com um ponto cada. Ceará e Tianguá completam a tabela, mas o Vovô tem um jogo a menos, já que ainda não entrou em campo nesta fase.

Na primeira rodada deste segundo turno, o Leão, comandado pelo técnico Fuscão Freitas, aplicou a maior goleada desta edição até agora, com um maiúsculo 10 a 1 sobre o Tianguá, com hat-trick de Elizete. Campeão no primeiro turno ao superar o tricolor, o Vovô fará seu primeiro jogo neste Clássico-Rainha. Sob o comando do ídolo Sérgio Alves, as alvinegras também já haviam conquistado resultados elásticos, como um 9 a 0 sobre o Menina Olímpica e um 8 a 0 sobre o Tianguá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo propensos a aplicar goleadas em seus adversários, Ceará e Fortaleza costumam ser mais equilibrados quando se enfrentam. No estadual deste ano, todos os confrontos terminaram com apenas um gol de diferença, a favor do Alvinegro: um 2 a 1, no Elzir Cabral, e um 3 a 2 na final do primeiro turno, no Raimundão. As equipes ainda não jogaram entre si no Estádio Presidente Vargas ou no Castelão.

Os placares recheados das duas equipes se devem ao ótimo desempenho ofensivo de algumas jogadoras. A tricolor Elizete é a artilheira do campeonato, com sete gols. Maria, do Ceará, vem logo atrás, com seis, seguida por Natalia, atleta do Fortaleza, que já balançou as redes cinco vezes. O domínio dos clubes é absurdo: na lista de jogadoras que marcaram duas vezes ou mais, 12 das 16 jogadoras ou atuam no Vovô ou no Leão.

Os dois primeiros colocados do grupo fazem a final do segundo turno. Caso o Ceará vença novamente, será campeão cearense “arrastão”, assim como foi em 2018, ao vencer o Tiradentes nos pênaltis. Se algum outro clube for vencedor, a decisão será entre o campeão do primeiro turno e o do segundo turno.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar