Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em rodada de confrontos diretos, veja os melhores cenários para Ceará e Fortaleza

Parte de baixo da tabela da Série A pode embolar ainda mais nesta rodada, coisa que os times cearenses não desejam nem um pouco
09:15 | Out. 09, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um “melhor cenário”, claro, pressupõe que a equipe vença na rodada. Jogando fora de casa, o Ceará, 16º colocado com 23 pontos, enfrenta o Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul, às 21 horas desta quarta, 9. Uma vitória seria o ideal no momento, apesar da dificuldade do jogo, principalmente por quebrar a sequência de nove jogos sem vencer.

Já o Fortaleza protagoniza um confronto direto contra a Chapecoense, lanterna do campeonato com 15 pontos, também nesta quarta, às 20h30. Jogando em casa, não tem como o time não jogar procurando a vitória a todo momento, principalmente diante de sua torcida. Um triunfo, além de afastar o Leão da degola, ajuda a afundar ainda mais uma equipe que também briga pela permanência.

Para que Ceará e Fortaleza fiquem numa posição mais confortável na tabela, será preciso ligar o secador. De preferência, na potência máxima: o CSA, 17ª colocado, com 22 pontos recebe o Internacional em casa nesta quarta, 9, às 19h15. Uma derrota do Azulão, primeiro do Z4 e a apenas um ponto do Ceará, seria o ideal para as duas equipes. Mas caso vençam, os alagoanos podem embolar ainda mais a disputa e até mesmo empurrar o Alvinegro para a zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas um dos confrontos que deve receber uma atenção especial é o jogo entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. É um confronto direto na parte de baixo da tabela. Em queda livre, a Raposa (18ª colocada, com 20 pontos) terá a missão de frear o embalo dos cariocas (15º colocados, com 25 pontos), que vêm de duas vitórias seguidas. Empate entre as equipes não seria mau negócio para Ceará e Fortaleza, principalmente por não dar sobrevida ao Cruzeiro e nem fazer o Fluminense subir tantas posições.

Observado de longe, o vice-lanterna Avaí recebe o Vasco também em outro confronto direto. A situação dos catarinenses é extremamente preocupante: nas últimas três rodadas, perdeu todos os jogos e empacou de vez nos 16 pontos, a 7 de distância do Ceará. Já os vascaínos vêm com certa irregularidade no campeonato, mas têm feito uma briga pela permanência um pouco mais segura do que a de outras equipes. O clube carioca é o 13º colocado, com 27 pontos.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar