PUBLICIDADE
NOTÍCIA

PSG e Real se enfrentam na Liga dos Campeões; Atlético e Juve se reencontram

Jogos de quarta-feira reservam confrontos entre favoritos ao título europeu

09:03 | 18/09/2019
Real Madrid tenta se reencontra após começo de temporada complicado
Real Madrid tenta se reencontra após começo de temporada complicado(Foto: AFP)

Fortes emoções estão reservadas para a quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa. O complemento da fase de grupos traz o jogo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pelo Grupo A. As duas equipes são favoritas absolutas em um chave que tem ainda Brugge e Galatasaray, que duelam na Bélgica. Existe uma grande expectativa sobre o embate, pois são favoritos ao título que vivem momentos de incerteza.

O Real Madrid teve um mal começo de temporada, marcado pela irregularidade. Porém, aos poucos vem se recuperando e a vitória de 3 a 2 sobre o Levante mostrou que os merengues estão em uma crescente. O técnico Zinedine Zidane vê a a estreia como o duelo mais complicado que poderia ter em um começo de Champions League.

Já Thomas Tuchel, comandante do Paris Saint-Germain, vê seu time liderar o Campeonato Francês, porém, as incertezas envolvendo Neymar no começo da temporada não minaram nem mesmo após o golaço no fim de semana, que decretou o triunfo de 1 a 0 sobre o Strasbourg. “O nosso pensamento está dentro das quatro linhas e contamos com todos os jogadores do elenco para este duelo contra o Real Madrid. Todos são importantes e apenas o coletivo pode nos fazer ganhar em Paris”, disse Tuchel.

Outro jogão do dia será pelo Grupo D, com o Atlético de Madrid recebendo a Juventus no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. Trata-se de um reencontro após o grande duelo das oitavas de final na temporada passada, quando os atleticanos abriram 2 a 0 na Espanha e viram Cristiano Ronaldo dar um show na volta, garantindo os 3 a 0 e a vaga para os italianos.

O Atlético de Madrid vinha liderando o Campeonato Espanhol, mas perdeu o posto no fim de semana com uma derrota de 2 a 0 para a Real Sociedad. Já a Juve ficou no 0 a 0 com a Fiorentina e também não lidera no Italiano.

No outro jogo deste Grupo D, na Arena Leverkusen, na Alemanha, o Bayer Leverkusen recebe o Lokomotiv Moscou. Dirigido pelo técnico espanhol Josep Guardiola, o Manchester City visita na Ucrânia o Shakhtar Donetsk pelo Grupo C. A chave tem ainda Dinamo de Zagreb e Atalanta, que duelam na Croácia. Pelo Grupo B, o atual vice-campeão Tottenham visita na Grécia o Olympiacos, enquanto o Bayern de Munique recebe o Estrela Vermelha na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Você também pode gostar: