PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Resultados paralelos ajudaram, mas Ferroviário não fez sua parte e acabou fora do mata-mata

Santa Cruz perdeu para o Náutico, mas time coral só empatou e deu adeus ao sonho do acesso

19:36 | 24/08/2019
Ferrão não fez sua parte e acabou decepcionando o bom público no PV
Ferrão não fez sua parte e acabou decepcionando o bom público no PV(Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário AC)

O Ferroviário não dependia apenas de si para se classificar para o mata-mata da Série C. O torcedor coral tinha que acompanhar, no máximo, três outras partidas. Mas, em caso de vitória, bastava que ou Santa Cruz ou Imperatriz não ganhassem. Um desses resultados aconteceu e a empolgação tomou conta do Estádio Presidente Vargas quando Janeudo abriu o placar e, no segundo tempo, Mazinho ampliou. Mas o Ferrão brincou com a própria sorte. O Confiança cresceu, queria o placar e conseguiu: Itálo, o melhor campo, e Anderson empataram. Era o renascimento do sonho do acesso pro Dragão e o pesadelo da eliminação pro Ferroviário.

Todos os resultados paralelos ajudaram o Tubarão da Barra. A derrota do Santa Cruz para o Náutico por 3x1 já era o suficiente se a vitória coral fosse confirmada, mesmo que o Imperatriz terminasse vencendo o Sampaio Corrêa. Em caso de empate, as combinações eram muito mais improváveis: o Santa Cruz precisava perder para o Náutico (o que aconteceu) e o Botafogo-PB não poderia vencer o Treze (empatou em 2x2), mas o Imperatriz teria que perder por quatro gols de diferença, o que passou muito longe de acontecer.

Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança, em ordem, foram os times do grupo A que se classificaram para o mata-mata da Terceirona. ABC e Globo caíram para a Série D. No domingo, 25, às 18 horas, as equipes do grupo B definem os confrontos das quartas de final. Paysandu x Remo, Juventude x Ypiranga e São José x Volta Redonda são as partidas que influenciam a disposição final do G4. Atlético-AC e Luverdense se enfrentam, mas já estão rebaixados. Na fase eliminatória, os confrontos são definidos assim: 1º A x 4º B, 2º A x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 4ºA x 1ºB.