Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasil já conhece quase todos os adversários na luta pelo bicampeonato olímpico no futebol masculino

Seleção brasileira já conhece 13 dos 15 times que disputarão com ela a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio
14:58 | Fev. 10, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com as classificações de Brasil e Argentina neste fim de semana, as seleções que disputarão a medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos deste ano, em Tóquio, estão praticamente definidas. Das 14 das 16 vagas estão preenchidas. Além de brasileiros e argentinos, que carimbaram o passaporte no Pré-Olímpico sul-americano, também estão com lugar assegurado as equipes do Japão (país-sede), Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália (representantes asiáticos), Costa do Marfim, Egito e África do Sul (representantes africanos), Nova Zelândia (representante da Oceania), Alemanha, Espanha, França e Romênia (seleções da Europa).


As duas vagas restantes são dos países da Concacaf (América Central, Norte e Caribe). O pré-olímpico que define os classificados está marcado entre os dias 20 de março e primeiro de abril de 2020, na Costa Rica. Disputam o torneio Canadá, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México e República Dominicana.

Assim como na edição passada, as 16 seleções classificadas serão divididas em quatro grupos com quatro equipes em cada. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase de quartas de final, que terá jogo único até a final, com as disputas das medalhas de ouro e prata. As equipes derrotadas nas semifinais disputarão a medalha de bronze.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil, que ficou com o ouro nos Jogos Rio-2016 e luta pelo bicampeonato, conhecerá os seus adversários na primeira fase no sorteio que será realizado no dia 20 de abril, no NHK Hall, em Tóquio. Na condição de atual campeão, a seleção brasileira deverá ser um dos quatro cabeças-de-chave do torneio, que só poderá ter um representante de confederação por grupo.

Os jogos do torneio masculino ocorrerão entre os dias 23 de julho e oito de agosto de 2020. A disputa ocorre sem datas FIFA, ou seja, os jogadores convocados desfalcarão seus clubes no período do torneio. Pelas regras da disputa, o Brasil poderá levar até três jogadores acima de 23 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar