Liga das Nações da Uefa começa com confronto entre últimas campeãsCopa do Mundo | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Liga das Nações da Uefa começa com confronto entre últimas campeãs

A Liga das Nações da Uefa começa nesta quinta-feira em grande estilo, com os choque das duas últimas campeãs mundiais. A França, atual campeã, visita a Alemanha, que ganhou a edição de 2014, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, às 15h45 (de Brasília). O torneio foi criado pela Uefa no sentido de dar atividade [?]

20:15 | 05/09/2018

A Liga das Nações da Uefa começa nesta quinta-feira em grande estilo, com os choque das duas últimas campeãs mundiais. A França, atual campeã, visita a Alemanha, que ganhou a edição de 2014, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, às 15h45 (de Brasília). O torneio foi criado pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa, que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa, vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

A primeira rodada que começa nesta quinta-feira se estende até sábado. O duelo entre as duas últimas campeãs mundiais é a principal atração. O técnico da França, Didier Deschamps, manteve o elenco que conquistou a Copa do Mundo em julho, derrotando a Croácia por 4 a 2 na decisão.

Na Alemanha, convocada por Joachim Löw, a principal ausência é a do volante Sami Khedira, que parece não fazer mais parte dos planos. O meia Mesut Özil e o atacante Mario Gomez, que renunciaram à seleção alemã, também não integram o plantel. O treinador foi criticado por mudar pouco em relação ao plantel que fracassou na Copa do Mundo, sendo eliminado ainda na fase de grupos com direito a uma derrota de 2 a 0 para a Coréia do Sul.

?Aos poucos vamos construindo um grupo forte para a disputa da próxima Eurocopa. Do mesmo modo que tudo não estava certo quando ganhamos a Copa do Mundo em dois mil e quatorze, nem tudo está errado agora que saímos na primeira fase na Rússia. É importante sempre encontrar um equilíbrio para que as coisas possam seguir em evolução. Isso em qualquer ramo e no futebol não é diferente?, disse o treinador da Alemanha.

Na estreia de Ryan Giggs como técnico, País de Gales recebe a Irlanda em clássico britânico em Cardiff, capital galesa. O duelo é válido pela Liga C.

Abaixo todos os confrontos programados para esta primeira rodada da Liga das Nações da Uefa, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira

LIGA A

Grupo 1

15h45 Alemanha x França

LIGA B

Grupo 1

15h45 República Tcheca x Ucrânia

Grupo 4

15h45 País de Gales x Irlanda

LIGA C

Grupo 3

15h45 Eslovênia x Bulgária

15h45 Noruega x Chipre

LIGA D

Grupo 1

11h Cazaquistão x Geórgia

15h45 Letónia x Andorra

Grupo 4

13h Armênia x Liechtenstein

15h45 Gibraltar x Macedónia

Sexta-feira

LIGA A

Grupo 3

15h45 Itália x Polónia

LIGA B

Grupo 2

15h45 Turquia x Rússia

LIGA C

Grupo 1

15h45 Albânia x Israel

Grupo 4

15h45 Lituânia x Sérviai

15h45 Romênia x Montenegro

LIGA D

Grupo 3

15h45 Azerbaijão x Kosovo

15h45 Ilhas Faroé x Malta

Sábado

LIGA A

Grupo 2

13h Suíça x Islândia

Grupo 4

15h45 Inglaterra x Espanha

LIGA B

Grupo 3

10h Irlanda do Norte x Bósnia

LIGA C

Grupo 2

13h Finlândia x Hungria

15h45 Estônia x Grécia

LIGA D

Grupo 2

13h Bielo-Rússia x San Marino

15h45 Luxemburgo x Moldávia

Gazeta Esportiva