Participamos do

Vice-campeão da Copa, Zlatko Dalic renova com a Croácia

Vice-campeã e principal surpresa na Copa do Mundo em 2018, a Croácia anunciou a renovação de contrato com Zlatko Dalic. O treinador terá a chance de dar continuidade ao trabalho na seleção. O tempo de contrato não foi divulgado e mais uma reunião do comitê está marcada para as últimas ?decisões formais?. ?Era muito importante para [?]
19:15 | Ago. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vice-campeã e principal surpresa na Copa do Mundo em 2018, a Croácia anunciou a renovação de contrato com Zlatko Dalic. O treinador terá a chance de dar continuidade ao trabalho na seleção. O tempo de contrato não foi divulgado e mais uma reunião do comitê está marcada para as últimas ?decisões formais?.

?Era muito importante para mim tratar abertamente com o presidente sobre todos os temas. Agradeço a Davor Suker pela compreensão sobre o que não achava correto?, disse Dalic, em comunicado oficial da Federação Croata de Futebol.

Dalic, que deixou no ar sua permanência após o Mundial, elogiou a proposta. ?Acho que arrumamos estes temas e estou contente em ter novos desafios?, acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da Federação, Suker elogiou a decisão do técnico e acredita que a Croácia irá evoluir. ?Estou contente de ter tido uma conversa aberta sobre coisas que podem melhorar no futuro. Contente de continuarmos juntos em busca de novas vitórias?, afirmou o ídolo croata.

Dalic assumiu a Croácia em outubro, quando faltavam apenas três jogos para o final das Eliminatórias da Copa, sob muita desconfiança. Foram apenas sete partidas antes do Mundial, mas a aposta foi muito bem e agora ganha mais uma oportunidade.

A campanha da Croácia na Copa do Mundo foi muito boa. A equipe chegou até a grande final, mas acabou derrotada por 4 a 2 pela França. Mesmo assim, após o resultado negativo, aproximadamente, 550.000 pessoas recepcionaram os vice-campeões em Zagreb.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente