Pablo Aimar e Scaloni comandarão Argentina em amistososCopa do Mundo | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Pablo Aimar e Scaloni comandarão Argentina em amistosos

A Argentina segue no fundo do poço. Depois de demitir o técnico Jorge Sampaoli, a albiceleste ainda não definiu quem será o novo treinador. Enquanto a situação não está definida, a Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu que Lionel Scaloni e Pablo Aimar comandarão a equipe de forma interina. Ambos comandam a seleção sub-20. A [?]

15:45 | 01/08/2018

A Argentina segue no fundo do poço. Depois de demitir o técnico Jorge Sampaoli, a albiceleste ainda não definiu quem será o novo treinador. Enquanto a situação não está definida, a Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu que Lionel Scaloni e Pablo Aimar comandarão a equipe de forma interina. Ambos comandam a seleção sub-20.

A decisão foi tomada após uma reunião do comitê nesta quarta-feira. Ainda existe a possibilidade da dupla ficar até o final deste ano, pois a AFA vem encontrando dificuldades para encontrar um novo treinador.

Sampoali chegou a seleção cercado de grandes expectativas. No entanto, a classificação para a Copa veio de forma sofrida, e no Mundial, o time se mostrou uma bagunça. Além disso, o próprio comandante foi alvo de críticas da imprensa por não conseguir montar um esquema e dar um padrão ao time. Em 15 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, duas delas na Copa para a Croácia e a França, além da sonora goleada para a Espanha por 6 a 1 em amistoso.

Nos dias 7 e 11 de setembro, a Argentina fará amistosos contra Colômbia e Guatemala, respectivamente. Os nomes mais cotados no momento para assumir o comando técnico: José Pekerman e Ricardo Gareca. Até mesmo, Pep Guardiola, atualmente no Manchester City teria sido contatado.

Gazeta Esportiva

TAGS