Participamos do

Mario Gomez confirma aposentadoria da seleção alemã

Neste domingo, o atacante Mario Gomez anunciou que não vestirá mais a camisa da seleção alemã. O jogador utilizou as redes sociais para emitir um comunicado confirmando sua saída da equipe comandada por Joachim Low. ?O meu tempo na ?Nationalmannschaft? nem sempre foi fácil, em termos esportivos, nem sempre bem-sucedido, mas, sempre foi maravilhoso. É [?]
14:45 | Ago. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o atacante Mario Gomez anunciou que não vestirá mais a camisa da seleção alemã. O jogador utilizou as redes sociais para emitir um comunicado confirmando sua saída da equipe comandada por Joachim Low.

?O meu tempo na ?Nationalmannschaft? nem sempre foi fácil, em termos esportivos, nem sempre bem-sucedido, mas, sempre foi maravilhoso. É hora de abrir espaço e dar chance a muitos jovens de grande talento, para que realizem seus sonhos?, afirmou o atacante.

No entanto, mesmo com o texto de adeus, o experiente centroavante admitiu que não iria rejeitar uma próxima convocação de Low. ?Só se o treinador, faltando dois anos para a Eurocopa, ver necessidade, por razões improváveis. Ainda me sinto em forma para poder ajudar. Estarei pronto?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Alemanha, Mario Gomez fez 78 jogos e fez 31 gols. Disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2018 e três Eurocopas (2008, 2012 e 2016). No Mundial da Rússia foi reserva, e entrou nas três partidas do time, contra México, Suécia e Coréia do Sul. Porém não balançou as redes.

Em clubes, o veterano se destacou no Stuttgart, até chegar ao Bayern de Munique. Depois, caiu de produção e não teve uma grande passagem pela Fiorentina. Foi emprestado ao Besiktas, da Turquia. Retornou ao futebol alemão para vestir a camisa do Wolfsburg e voltou ao Stuttgart.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente