Participamos do

Willian comemora atuação individual e elogia 'dedicação' do Brasil

13:45 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Para vencer o México e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira precisaria repetir, no mínimo, o nível de atuação visto contra a Sérvia, na última rodada da fase de grupos. Nesta segunda-feira, em Samara, o time de Tite não só repetiu o desempenho, como atuou de forma até melhor para superar os rivais por 2 a 0. E com um reforço que reconhecidamente não fez uma boa primeira fase: Willian.

Titular nos três primeiros jogos, o camisa 19 foi um dos jogadores de ataque que destoou negativamente quando comparado com seus companheiros, inclusive Philippe Coutinho, que durante as Eliminatórias foi seu concorrente direto por posição. Nesta segunda-feira, entretanto, o Willian fez uma grande partida, consagrada com a jogada do primeiro gol, na qual assistiu Neymar. Depois da partida, o meia elogiou a postura do time.

“Conseguimos vencer, que é o que no fim acaba importando. Lutamos os 90, 95 minutos, jogamos muito bem com e sem a bola. Copa do Mundo é isso, brigar até o final. O time está parabéns pela vitória, pela dedicação e pela partida. Muito bom”, disse Willian, que comemorou sua atuação individual e aproveitou para explicar sobre o apelido dado por Tite a ele: “Foguetinho”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fico feliz porque é um apelido carinhoso, que o Tite me deu porque sabe o que eu posso desempenhar dentro de campo e o quanto posso ajudar dentro de campo”, ressaltou. “Lógico que estou feliz com a minha atuação, mas fico muito mais contente pelo desempenho de toda a equipe. O mais importante é o time vencer”, finalizou Willian.

Com a atuação de alto nível que desempenhou nas oitavas de final, é praticamente certa a participação do meia-atacante na próxima sexta-feira, quando a Seleção Brasileira decide uma vaga entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo. Na Arena Kazan, Tite e seus comandados enfrentarão o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente