PUBLICIDADE
Esportes

Varane entra em grupo de campeões da Copa e Champions no mesmo ano

O zagueiro Raphael Varane juntou-se a um seleto grupo de jogadores neste domingo, após a conquista do bicampeonato da Copa do Mundo por parte da França, que derrotou a Croácia por 4 a 2, no Estádio Lujniki, em Moscou. Isso porque o defensor tornou-se o 11º atleta a vencer o Mundial e a Liga dos [?]

15:30 | 15/07/2018

O zagueiro Raphael Varane juntou-se a um seleto grupo de jogadores neste domingo, após a conquista do bicampeonato da Copa do Mundo por parte da França, que derrotou a Croácia por 4 a 2, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Isso porque o defensor tornou-se o 11º atleta a vencer o Mundial e a Liga dos Campeões em um mesmo ano, tendo levantado o troféu do torneio mais importante de clubes da Europa pelo Real Madrid, em maio de 2018, depois de triunfo diante do Liverpool.

Os outros nomes da lista incluem: Sepp Maier (1974), Paul Breitner (1974), Hans-Georg Schwarzenbeck (1974), Franz Beckenbauer (1974), Gerd Muller (1974), Uli Hoeness (1974), Jupp Kapellmann (1974), Christian Karembeu (1998), Roberto Carlos (2002) e Sami Khedira (2014).

É interessante notar que somente dois clubes figuram como representantes do grupo: Bayern de Munique e Real Madrid. Com a conquista da Alemanha em 1974 e o triunfo do time germânico na Champions daquele ano, sete nomes passaram a integrar a lista que, antes de tal ano, sequer existia.

A partir deste ano, somente jogadores merengues tiveram a entrada carimbada. Karembeu integrou o grupo da França em 98, Roberto Carlos participou do time brasileiro pentacampeão e, por fim, Khedira, algoz da Seleção em 2014, havia vencido a Liga dos Campeões com o Real naquela temporada.

Agora, Raphael Varane passar a figurar no grupo de campeões dos dois principais títulos, em âmbito de clube e seleção. Caso a Croácia tivesse consagrado-se vencedora, seria Luka Modric, camisa 10 croata, que entraria na lista.

Gazeta Esportiva

TAGS