Participamos do

Único nordestino na seleção, Firmino vira arma secreta de Tite

Técnico tem recebido pressão cada vez maior para escalar atacante alagoano do Liverpool como titular
16:24 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Único nordestino no elenco da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo da Rússia, o atacante Roberto Firmino é hoje o destaque entre os jogadores reservas da seleção brasileira e a principal opção para o técnico Tite mudar as partidas. Com o jejum de gols do titular Gabriel Jesus, cresce a pressão para que ele ganhe a posição de titular.
 
 
 
Alagoano de Maceió, Firmino fez grande temporada pelo Liverpool, da Inglaterra. Na estreia do Brasil, contra a Suíça, ele entrou aos 34 do segundo tempo, no lugar de Gabriel Jesus. Em campo, levou perigo como o atacante do Manchester City não havia conseguido nos 79 minutos anteriores.

Contra a Costa Rica, ele entrou aos 23 do segundo tempo, no lugar de Paulinho. Em busca da vitória, Tite manteve Firmino e Jesus em campo, até o Brasil marcar o primeiro gol, já nos acréscimos. Então, Jesus saiu para entrada de Fernandinho.

No terceiro jogo, contra a Sérvia, Tite foi obrigado a fazer alteração nos primeiros minutos, com a contusão de Marcelo. Com uma substituição a menos, Firmino não entrou em campo pela única vez na Copa até aqui.

No jogo desta segunda-feira, 2, contra o México
, Firmino entrou aos 41 do segundo tempo e fez aquilo que Jesus ainda não conseguiu nesta Copa: gol, em jogada que começou com Fernandinho e teve grande participação de Neymar.

Estados natais

Firmino é o único dos 23 convocados que não nasceu em estados do Sudeste ou Sul. São Paulo tem a maior representação, com nove jogadores. Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro têm quatro jogadores cada.

Confira onde nasceu cada jogador a equipe de Tite:

São Paulo - 9

Casemiro
Ederson
Fagner
Gabriel Jesus
Geromel
Marquinhos
Neymar
Paulinho
Willian

Rio Grande do Sul - 4

Allison
Cássio
Douglas Costa
Taison

Rio de Janeiro - 4

Marcelo
Philippe Coutinho 
Renato Augusto
Thiago Silva

Minas Gerais - 2

Danilo
Fred 

Paraná - 2

Fernandinho
Miranda

Alagoas - 1

Roberto Firmino

Santa Catarina - 1

Filipe Luís
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente