Participamos do

Técnico da Suécia coloca Suíça como favorita para duelo das oitavas

Uma das equipes que surpreenderam nesta Copa do Mundo, a Suécia continua com a postura de ser um grande ?azarão?. Para o técnico Janne Andersson, o time se mostrou bastante competitivo durante as três partidas que realizou na fase de grupos, mas que a Suíça, adversária dos suecos nas oitavas de final, é a grande favorita [?]
11:15 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das equipes que surpreenderam nesta Copa do Mundo, a Suécia continua com a postura de ser um grande ?azarão?. Para o técnico Janne Andersson, o time se mostrou bastante competitivo durante as três partidas que realizou na fase de grupos, mas que a Suíça, adversária dos suecos nas oitavas de final, é a grande favorita para o confronto que acontece nesta terça-feira.

?Sabemos que a Suíça é favorita para este confronto, está jogando muito bem há muito tempo. Eles ganharam nove dos dez jogos das Eliminatórias (sem contar a repescagem). Vamos lutar da melhor maneira possível, faremos o possível para avançar. O que nos trouxe até aqui é a nossa força defensiva e a agressividade na hora de atacar?, destacou o técnico da Suécia durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

O comandante sueco também ?É verdade que mostramos grande respeito nas outras partidas, e o mesmo vale contra a Suíça. Não está na minha cabeça, absolutamente, outra coisa que não seja o confronto diante dos suíços. Precisamos chegar no nosso melhor nível para classificar para as quartas de final da Copa do Mundo. Se pudermos fazer isso, ter um desempenho positivo, podemos vencer e avançar?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este será o primeiro encontro das duas seleções em Copas do Mundo. Na história, os dois países  já se enfrentaram 28 vezes em partidas internacionais, sendo que a Suíça venceu 11 vezes, ficaram empatadas em sete oportunidades e a Suécia ganhou 10.

O melhor resultado da história da Suécia aconteceu em 1958, quando sediaram o evento e chegaram até a grande decisão. Na ocasião, os suecos não conseguiram o inédito título já que o Brasil, comandado pela genialidade de Pelé, venceu por 5 a 2 e colocou a primeira das cinco estrelas que ostenta nos dias atuais.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente