Participamos do

Rivaldo sai em defesa de Neymar após críticas: ?Você é o cara da Copa?

As atuações de Neymar na Copa do Mundo proporcionam uma montanha-russa não só de emoções, mas também de opiniões quanto a sua postura dentro de campo. Elogiado por muitos por sua evolução dentro da competição, o camisa 10 sofre, na mesma proporção ou até mais, inclusive da imprensa internacional, muitas críticas pelas suas sucessivas quedas, [?]
12:30 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As atuações de Neymar na Copa do Mundo proporcionam uma montanha-russa não só de emoções, mas também de opiniões quanto a sua postura dentro de campo. Elogiado por muitos por sua evolução dentro da competição, o camisa 10 sofre, na mesma proporção ou até mais, inclusive da imprensa internacional, muitas críticas pelas suas sucessivas quedas, consideradas exageradas.

Nesta quarta-feira, um dos maiores jogadores da história do Brasil decidiu confrontar os ?antis? e sair em defesa de Neymar. Pentacampeão em 2002 com a Seleção e melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo foi às suas redes sociais tecer uma série de elogios ao jogador comandado por Tite e apoiá-lo diante dos comentários negativos. A publicação foi rapidamente curtida pelo atacante.

?Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible, se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia, e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e, infelizmente, isso está incomodando muita gente, eu não sei porque. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol. Abraço?, escreveu Rivaldo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As críticas mais recentes em relação ao camisa 10 foram levantadas justamente no último duelo da Seleção, pelas oitavas de final, contra o México. Após o jogo, sem citar o craque, o treinador Juan Carlos Osório questionou a postura de alguns brasileiros durante os 90 minutos quando se tratou das divididas e as atitudes tomadas pelo árbitro, que segundo ele foi conivente com as ?simulações?.

O lance mais polêmico, que voltou a colocar Neymar em pauta pelas suas reações, aconteceu já no segundo tempo, quando Layún pisou, fora do campo, no pé do brasileiro, que rapidamente demostrou muita dor e rolou diversas vezes no gramado. Logo em seguida, o lance tomou conta das redes sociais e dividiu opiniões.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente