Participamos do

Quem folga e quem trabalha amanhã, segunda-feira, no próximo do jogo do Brasil

Os mais variados setores de trabalho da Capital têm seu funcionamento e expediente de trabalho alterados nesta segunda-feira, 2
13:19 | Jul. 01, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Estabelecimentos, órgãos e prestadoras de serviços terão funcionamento alterado em virtude do primeiro jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o México. A partida ocorre nesta segunda-feira, 2. 

O POVO Online preparou uma lista de lugares onde trabalhadores serão liberados ou terão ponto facultativo e também de quem vai trabalhar:
 
FOLGAM
 
Tribunal de Justiça do Ceará

Servidores do Judiciário estadual terão ponto facultativa no dia do jogo Brasil x México. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) baixou decreto que define o ponto. Prazos processuais que caem no dia 2 de julho serão prorrogados para o próximo dia útil (terça-feira, 3).

Justiça do Trabalho

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região (TRT-CE) decretou que o expediente está suspenso para todos os funcionários nesta segunda-feira, 2. A mesma determinação vale para todos os jogos em que a seleção brasileira jogue às 9 horas, 10 horas ou 12 horas.
 
Governo do Estado

Servidores estaduais têm ponto facultativo decretado para esta segunda-feira, 2. 

Postos de saúde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o ponto é facultativo para quem trabalha em postos de saúde do Município.

Cagece

Quem trabalha em lojas de atendimento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) não terá expediente no dia do jogo Brasil x México. As lojas só voltam a abrir na terça-feira, 2. Demais funcionários da Cagece seguem expediente normal para garantir abastecimento de água para o Estado.

Trabalham:

Supermercados

Funcionários de supermercados da Capital trabalham normalmente. O funcionamento dos estabelecimentos só está interrompido para clientes, fechando 30 minutos antes da partida e reabrindo 30 minutos após o fim do jogo.

Comércio

De acordo com o Centro de Dirigentes Lojistas, o horário de trabalho no comércio segue normalmente segunda-feira. As lojas podem escolher fechar meia hora antes da partida e reabrir meia hora depois. Haverá telão para assistir o jogo na Praça do Ferreira.

Postos de combustíveis

Funcionários de postos de combustíveis trabalham em horário normal na próxima segunda-feira, 2. De acordo com Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro), em nenhum jogo do Brasil o funcionamento dos estabelecimentos será alterado.


Agências Bancárias

Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias abrem das 8h30 às 10h30min e depois das 14 horas para encerrar às 16h. Bancários e demais funcionários trabalham normalmente.

Shoppings

As lojas dos shoppings de Fortaleza abrirão normalmente, com expediente normal para trabalhadores. Os estabelecimentos fecham 30 minutos antes do jogo e reabrem 30 minutos após. 

Para quem trabalha na Praça de Alimentação o ponto é facultativo.

Enel 

Conforme esquema repassado em jogos anteriores da seleção Brasileira, funcionários das lojas de rua da Enel Distribuição Ceará terão expediente reduzido. Demais áreas manterão horário normal. 

Metrofor

Para o Metrofor o funcionamento e o horário de trabalho continuam o mesmo. A operação das linhas só é interrompida meia hora antes das partidas, voltando ao normal meia hora depois.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente