Participamos do

Osorio garante que seleção mexicana irá atacar o Brasil

13:45 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O técnico Juan Carlos Osorio planeja surpreender a Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Neste domingo, o treinador da seleção mexicana concedeu entrevista coletiva e assegurou que sua equipe não irá se limitar a apenas defender contra um adversário teoricamente mais forte na briga por uma vaga na próxima fase do torneio.

Após vencer a Alemanha na estreia e superar a Coreia do Sul, o México assegurou sua classificação somente nos últimos minutos da terceira rodada, graças aos gols dos sul-coreanos, que venceram os alemães e, consequentemente, fizeram os mexicanos avançarem mesmo com a derrota sofrida para a Suécia por 3 a 0.

“Não vamos sentar e esperar, os atacantes do Brasil são muito bons para esse ser o plano certo. Vamos continuar com a nossa ideia de ter ao menos quatro ou cinco jogadores de ataque”, afirmou Osorio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ímpeto dos mexicanos colocará à prova a Seleção Brasileira, que até agora sofreu apenas um gol nesta Copa do Mundo e seis desde que Tite assumiu o comando, há dois anos. Tido como um time extremamente equilibrado e forte defensivamente, o Brasil terá de frear a grande fase de Carlos Vela e Chicharito Hernández, dupla que vem fazendo a diferença para o México neste Mundial.

“Acho que o Brasil é uma grande equipe, me atreveria dizer que é a melhor do mundo, porque coletivamente todos os jogadores têm a capacidade de controlar e passar muito bem a bola. Tem comportamento coletivo como Espanha, Alemanha. Paulinho e Coutinho são fundamentais. Tem três, quatro, cinco atacantes de alto nível: Neymar, Willian, Coutinho, Gabriel Jesus e Douglas Costa. Então, é uma super equipe e os defensores têm grande futebol aéreo, os laterais apoiam como poucos e há o treinador Tite, que é de alto nível. À parte de saber mesclar muito bem seus jogadores, sempre há uma solidez defensiva com os meio-campistas”, completou Osorio.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente