Participamos do

Os cuidados para quem vai ingerir álcool durante os jogos do Brasil pela manhã

10:11 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Brasil enfrenta o México nesta segunda-feira, 2, às 11 horas. Em clima de Copa do Mundo, conciliar saúde, tempo e vontade de celebrar o jogo acompanhado de uma bebida alcóolica pode ser difícil, mas especialistas explicam ao O POVO Online os cuidados necessários ao consumir álcool pela manhã. 

A nutricionista Aridene Castelo Branco explica que não existe horário ideal ou mais prejudicial para ingerir álcool, contanto que o consumidor tenha as devidas precauções. “O problema de consumir bebida alcoólica pela manhã é que os efeitos do álcool podem ser potencializados, caso não se tenha feito uma boa refeição antes. Se o álcool for ingerido em jejum, chegará antes à corrente sanguínea e seus efeitos serão potencializados”, diz.

Para começar o dia bem e torcer de maneira ideal para o Brasil, a nutricionista Carla Soraya indica um café da manhã reforçado com pão, frutas e leite, além de bastante hidratação antes e durante o consumo do álcool. “Bebidas à base de álcool podem causar irritação gástrica, e beber em jejum potencializa isso”, embasa. 

Carla frisa que, mesmo com boa alimentação e água, a bebida precisa ser consumida com moderação, isto é, em pequena quantidade. Principalmente para as pessoas que trabalham depois do jogo. 

Durante a partida, Carla diz que azeitona, castanha e chips de batata doce são bons aperitivos para acompanhar o jogo. É importante evitar frituras, a não ser que sejam preparadas no forno. Além disso, continuar se hidratando ao longo do dia é fundamental. Após o jogo, se o consumo de álcool for excessivo, a nutricionista indica o consumo de alimentos com açúcar para amenizar o efeito da bebida.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente