Participamos do

O cara do jogo: Subasic

Depois de 20 anos, a Croácia está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. E classificação, sem dúvida, passou pela bela e guerreira atuação de um jogador: Danijel Subasic. O goleiro foi pouco acionado no tempo regulamentar e não teve culpa nos gols da Rússia. Porém, mesmo com dores musculares, cresceu na prorrogação [?]
19:15 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 20 anos, a Croácia está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. E classificação, sem dúvida, passou pela bela e guerreira atuação de um jogador: Danijel Subasic. O goleiro foi pouco acionado no tempo regulamentar e não teve culpa nos gols da Rússia. Porém, mesmo com dores musculares, cresceu na prorrogação e realizou defesas importantes, inclusive um pênalti.

Subasic passou por momento complicado no jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, com o placar empatado em 1 a 1, o goleiro sentiu a parte posterior da coxa minutos depois do técnico Zlatko Dalic ter feito a terceira substituição. Foi atendido dentro de campo, onde permaneceu até o fim. Antes mesmo do fim dos 90 minutos, fez boa defesa em chute de Smolov, evitando a virada russa.

Com a nova regra, que permite uma quarta substituição durante a prorrogação, havia dúvidas sobre sua permanência em campo. No entanto, Subasic se recuperou e defendeu a meta até o fim dos 30 minutos adicionais, ainda tomando mais um gol no final do segundo tempo, mas sem culpas. Nas penalidades, Smolov novamente parou em Subasic, que defendeu a primeira cobrança, colocando a Croácia em vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Subasic tem 33 anos e defende a camisa do Monaco desde 2012. Com 1,91m e boa envergadura, o goleiro já havia sido destaque da Croácia no jogo contra a Dinamarca nas oitavas de final, quando defendeu três cobranças na decisão por pênaltis, e vira nome importante para os croatas na busca pelo título mundial inédito.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente