Participamos do

Neymar supera ímpeto mexicano e é o cara do jogo

A previsão da comissão técnica da Seleção Brasileira de que Neymar estaria novamente em suas melhores condições físicas e técnicas nas oitavas de final da Copa do Mundo parece ter sido acertada
13:15 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A previsão da comissão técnica da Seleção Brasileira de que Neymar estaria novamente em suas melhores condições físicas e técnicas nas oitavas de final da Copa do Mundo parece ter sido acertada. Nesta segunda-feira, o camisa 10 não se escondeu contra os mexicanos, abrindo o placar na Arena Samara, e foi fundamental na classificação do time canarinho às quartas de final da competição.

Ao contrário das duas primeiras partidas, em que foi muito criticado pelo seu individualismo demasiado e simulações após choques com os adversários, Neymar foi decisivo contra o México e procurou a todo o momento o gol, embora tenha tido de lidar com alguns lances agressivos por parte dos rivais comandados por Juan Carlos Osorio.

Com o tento desta segunda-feira, Neymar chega a dois gols na competição e mostrou que a tendência é evoluir ainda mais nesta fase decisiva da Copa do Mundo. Além de mais escolhas acertadas, o craque brasileiro demonstrou um maior senso coletivo. Na jogada do gol, por exemplo, ao invés de finalizar, tocou de calcanhar para Willian e só depois, quando apareceu dentro da área para concluir, conseguiu balançar as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nem mesmo a questão dos cartões amarelos freou Neymar. O jogador entrou em campo contra os mexicanos pendurado por já ter recebido um cartão contra os costarriquenhos, no entanto, ignorou a provocação e violência dos rivais para sair ileso de uma possível suspensão e, se não houver qualquer imprevisto, assegurar sua presença nas quartas de final da Copa do Mundo.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente