PUBLICIDADE
Esportes

Modric minimiza briga pela Bola de Ouro e sonha com medalha

O grande astro da Croácia na Copa do Mundo, Luka Modric foi fundamental para o time ao longo da campanha na Rússia. Com as boas atuações, muitos já apontam o meia do Real Madrid como candidato real a brigar pela Bola de Ouro, e quem sabe, quebrar a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo. No [?]

19:45 | 07/07/2018

O grande astro da Croácia na Copa do Mundo, Luka Modric foi fundamental para o time ao longo da campanha na Rússia. Com as boas atuações, muitos já apontam o meia do Real Madrid como candidato real a brigar pela Bola de Ouro, e quem sabe, quebrar a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, o camisa 10 e capitão optou por abafar a questão.

?Eu não penso nisso (na Bola de Ouro). O mais importante é ganhar com meu time. Chegamos até a semifinal. Mas este time pode fazer mais. As outras coisas não são importantes. Claro que a Bola de Ouro seria um reconhecimento. Mas eu não estou preocupado com isso. Queremos levar uma medalha para casa. Vamos ver qual medalha?, afirmou o jogador.

A classificação croata acabou sendo mais difícil do que o imaginado. Após empate em 2 a 2, no tempo normal e prorrogação, o time só conquistou um lugar entre os quatro melhores do Mundial nos pênaltis. Porém, para Modric, a dificuldade da partida já era esperada e o atleta comemorou a vaga.

?Eles nos surpreenderam, nos pressionavam lá em cima. Tivemos que recuar um pouco. Mas jogamos melhor no segundo tempo e na prorrogação, dominamos o jogo. Estava escrito nas estrelas que teríamos que enfrentar de novo o drama dos pênaltis?, disse o atleta, que relembrou a disputa na marca da cal contra a Dinamarca.

Caso vença o Mundial com sua seleção, Modric pode ter chances de figurar entre os três primeiros na Bola de Ouro. Até porque, Messi e Cristiano Ronaldo acabaram ficando abaixo do esperado na Copa. Os dois dominam a premiação desde 2008, quando o português, ainda no Manchester United, venceu pela primeira vez.

Classificada para a semifinal da Copa, a Croácia mede forças contra a Inglaterra, por um lugar na decisão. A partida acontece nesta quarta-feira às 15h00 (horário de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou.

Gazeta Esportiva

TAGS