Participamos do

Maguire destaca orgulho inglês e acredita no título da Copa do Mundo

Depois de 28 anos, a Inglaterra está de volta às semifinais da Copa do Mundo. O feito que quebrou um grande jejum do país deixou os jogadores confiantes na busca pelo título da maior competição de futebol do planeta. O zagueiro Maguire destacou o resgate do orgulho inglês e o bom desempenho da seleção na [?]
19:00 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 28 anos, a Inglaterra está de volta às semifinais da Copa do Mundo. O feito que quebrou um grande jejum do país deixou os jogadores confiantes na busca pelo título da maior competição de futebol do planeta. O zagueiro Maguire destacou o resgate do orgulho inglês e o bom desempenho da seleção na Rússia.

?A equipe tem sido forte em todas as partidas, sentimos que estamos ficando mais confiantes. E há uma grande crença entre nós que podemos ir para a final, e depois olhar para frente a partir disso. Nós deixamos o país orgulhoso e esse era o nosso objetivo no começo da competição. Partimos e queríamos fazer os torcedores voltarem para casa realmente felizes. Queríamos colocar orgulho na camisa. Nós sentimos que fizemos isso, mas agora podemos ver luz no fim do túnel?, disse o atleta em entrevista à Fifa.

Autor de dois gols na Copa do Mundo, o jogador do Leicester ressaltou a importância do técnico Gareth Southgate na trajetória da equipe no torneio. ?Nos treinos, nas reuniões e nos jogos, ele (Southgate) tem ido muito bem. Seu conhecimento sobre o jogo é excelente, ele analisa os adversários de dentro para fora e é muito bom. Isso nos dá muita confiança para entrar no jogo e conseguir a vitória. Ele não tem medo de tomar grandes decisões em grandes momentos?, declarou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Maguire elogiou a campanha da Croácia, adversário das semifinais, mas ressaltou o desejo da Inglaterra de voltar a uma decisão de Copa do Mundo após 52 anos. ?Eles são um time bom e merecem estar na semifinal, assim como nós. É uma equipe muito boa, com jogadores muito bons. Esperamos um jogo realmente difícil. Mas vamos nos preparar bem para jogar o melhor que puder e vencer a partida?, finalizou.

Inglaterra e Croácia fazem a segunda semifinal do Mundial nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente