Participamos do

Internauta cria tipografia baseada em quedas de Neymar Jr

Após quatro horas do post, a brincadeira já tem 452 compartilhamentos
18:58 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A seleção brasileira foi eliminada pela Bélgica nas quartas de finais da Copa da Rússia, mas as piadas envolvendo o principal jogador do time, Neymar Jr., não parecem querer cessar. O diretor de arte Luciano Jacob é autor do "Ney Type", uma tipografia elaborada com todas as posições do craque no chão após cair. 
 
[FOTO1] 
 
Na apresentação, o criador sugere que as quedas do atacante em campo, para além de simulações, podem querer passar uma mensagem. "Mas e se ele só tivesse tentando mandar uma mensagem?". Em seguida, a foto com a mensagem "hexa 2022", com fotos de Neymar caído, formando a palavra hexa.
 
Em contato com O POVO, o criador da tipografia confessa que não é o "maior fã de futebol, mas que na época de Copa do Mundo fica difícil não entrar na vibe".

Luciano ainda afirma que acompanhou todo o período da competição até agora e viu a polêmica em volta das quedas do craque brasileiro. "Vendo as imagens me surgiu a ideia da tipografia. No jogo Brasil e Bélgica  nunca torci tanto pro Brasil ganhar, achando que a ideia seria melhor. Mas como sou brasileiro  e não  desisto nunca, mesmo  depois da derrota resolvi lançar", conta. 
 
Após quatro horas do post, a brincadeira já tem 452 compartilhamentos. "Isso que é design meu povo", disse um usuário. "Não diga nada, apenas baixe isso!", brincou outro. "Os designers também não poderiam perder a chance", observou mais um, em tom bem humorado. "Rapaz... obrigado por essa obra!", escreveu um internauta.
 
LEIA MAIS: 
 
 
Outras brincadeiras são recorrentes ao redor do mundo. Em Paris, por exemplo, o repórter da Globo, Alexandre Oliveira, foi abordado por homem com camisa da Itália, abordou o profissional, falou o nome do camisa 10 do PSG e, em seguida, se jogou no chão. No mesmo ritmo, um bar de Fortaleza ofereceu shot de bebida alcoólica a cada tombo do atacante, em jogo contra a Sérvia.

Confira o post a seguir: 
 
[VIDEO1]
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente