PUBLICIDADE
Esportes

História e números: favoritismo total ao Brasil contra o México

A Seleção Brasileira não pode virar o rosto para o favoritismo total no confronto contra o México, nesta segunda-feira, às 11 horas (de Brasília). Os números ? seja na história da Copa do Mundo ou na comparação da atual edição do Mundial, na Rússia ? dão total vantagem à equipe sul-americana comandada por Tite. A [?]

09:00 | 02/07/2018

A Seleção Brasileira não pode virar o rosto para o favoritismo total no confronto contra o México, nesta segunda-feira, às 11 horas (de Brasília). Os números ? seja na história da Copa do Mundo ou na comparação da atual edição do Mundial, na Rússia ? dão total vantagem à equipe sul-americana comandada por Tite.

A tradição mostra um gigante em Copas quando se fala no Brasil; São cinco títulos mundiais ? em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 -, enquanto os mexicanos têm como melhor resultado apenas a disputa das quartas de final na competição e nunca figuram como protagonistas do torneio.

Na análise apenas da Copa da Rússia, o Brasil também está melhor. O time canarinho fez mais pontos (7 a 6), foi líder de seu grupo e traz desempenho melhor em praticamente todas as estatísticas (gols, chutes certos, cruzamentos certos e finalizações certas). O México só está melhor nos desarmes completos (42 a 37).

Gazeta Esportiva

TAGS