Participamos do

Há 24 anos o "craque da Copa" não vence o Mundial

A última vez que aconteceu foi em 1994, quando Romário foi eleito o melhor jogador na Copa em que o Brasil levou a taça
19:54 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O jogador Luka Modric, da Croácia, recebeu o prêmio de melhor jogador após a derrota da seleção croata na final, sendo eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2018. A taça de campeã foi para a França, que venceu por 4 a 2.

Com esta premiação, completam-se 24 anos que o craque da Copa não integra a seleção campeã do Mundial. A última vez aconteceu em 1994, quando o brasileiro Romário foi eleito o melhor jogador na Copa em que o Brasil levou a taça.

No torneio de 2014, sediado no Brasil, o prêmio foi para o argentino Lionel Messi. No ano, a seleção argentina ficou em segundo lugar na disputa, perdendo por 1 a 0 para a Alemanha. Em 2010 foi a vez do atacante uruguaio Diego Forlán entrar para a lista, ganhando o prêmio de melhor jogador. Neste ano, a taça foi para a seleção da Espanha.

Em 2006, o meio-campista francês Zinedine Zidane foi agraciado com o prêmio, mas a seleção vitoriosa do mundial foi a Itália, arrebatando o quarto título no torneio. A copa de 2002 foi da seleção brasileira, conquistando o quinto título, mas o prêmio de melhor jogador ficou para o goleiro alemão Oliver Kahn. 

Por fim, o Brasil saiu vitorioso na premiação de melhor jogador da Copa de 1998, que foi conquistado pelo craque Ronaldo, mas perdeu para a França na final, que levou a taça e garantiu o primeiro título na disputa. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente