PUBLICIDADE
Esportes

Federação Uruguaia confirma lesão de Cavani, que é dúvida contra a França

Uruguai e França disputam uma das vagas para a fase semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E, apesar de ter vencido todos os jogos que disputou na competição, os uruguaios podem ter um desfalque de peso. O atacante Edinson Cavani, autor dos dois gols da vitória contra Portugal nas oitavas, pode não [?]

17:15 | 02/07/2018

Uruguai e França disputam uma das vagas para a fase semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E, apesar de ter vencido todos os jogos que disputou na competição, os uruguaios podem ter um desfalque de peso. O atacante Edinson Cavani, autor dos dois gols da vitória contra Portugal nas oitavas, pode não entrar em campo devido a lesão sofrida na partida.

Cavani foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo sentindo dores. Nesta segunda-feira, a Federação Uruguaia comunicou que o atacante do Paris Saint-Germain passou por exame, que constatou lesão muscular na panturrilha esquerda. No entanto, a entidade não confirmou nem negou a presença do jogador na partida contra a França.

O Departamento Médico da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) informa que no dia de hoje, segunda-feira 2 de julho, se realizou exame imagenológico ao jogador Edinson Cavani, constatando-se lesão edematosa no músculo da panturrilha esquerda, sem rompimento de fibras musculares.

O jogador continua dolorido. Realizará trabalho diferenciado e recuperação fisiátrica. Sua evolução será controlada.

O restante do elenco se encontra em ordem.

Cavani é o artilheiro da seleção uruguaia neste Mundial, com três gols marcados em quatro jogos. Com ou sem o atacante, o Uruguai enfrenta a França nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer será o adversário de Brasil ou Bélgica, que se enfrentam às 15 horas também nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS