Participamos do

Fagner convence comissão técnica e supera concorrência de Danilo

Fagner será mantido como titular na lateral direita da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, quando a equipe do técnico Tite entra em campo contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após substituir Danilo, que lesionou o quadril, nos dois últimos jogos da Copa do Mundo, o jogador do Corinthians parece ter convencido [?]
12:45 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fagner será mantido como titular na lateral direita da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, quando a equipe do técnico Tite entra em campo contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após substituir Danilo, que lesionou o quadril, nos dois últimos jogos da Copa do Mundo, o jogador do Corinthians parece ter convencido o treinador e seus auxiliares de que pode seguir como dono da posição no mata-mata da competição.

Danilo voltou a treinar nesta semana e já não possui qualquer restrição que o faça ficar de fora do confronto com os mexicanos. Ainda assim, Tite apostará na continuidade de Fagner e explicou o motivo pelo qual vai manter o jogador na partida decisiva desta segunda-feira.

?Nós procuramos formar uma equipe equilibrada, que tenha construção, infiltração dos dois lados, coordenação de movimentos defensivos na linha de 4. Uma das características do Fagner é esse enfrentamento. Falei para o Danilo antes de iniciar o treino, colocando o critério do técnico. Ele vinha jogando e jogando bem. Ficou dois jogos fora, entrou o Fagner muito bem. Permanece o Fagner pelo desempenho que teve em jogos de alto nível, decisivos?, afirmou Tite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas não foi apenas Fagner quem agradou a comissão técnica de Tite. O comandante da Seleção Brasileira se mostrou extremamente satisfeito com o futebol mostrado por toda equipe na última partida, em que teve menos dificuldades para criar e chegar ao gol adversário em comparação com seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo.

?Minha expectativa é que a equipe repita o padrão do último jogo, daí para mais. Não vou fugir da minha responsabilidade, que é de reproduzir no aspecto tático, físico e emocional o padrão que teve no jogo anterior. Esses ajustes táticos vamos segurar para não passar para vocês. Não vou trazer minuciosamente situações específicas?, completou o técnico Tite.

A Seleção Brasileira decide seu futuro na Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), contra o México, na Arena Semana, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor deste confronto encara nas quartas Bélgica ou Japão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente