Participamos do

Estatísticas mostram equilíbrio entre Colômbia e Inglaterra

Um dos confrontos que despertavam maior equilíbrio nas oitavas de final da Copa do Mundo era Colômbia e Inglaterra. O empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram ao longo dos mais de 120 minutos de bola rolando. O English Team era superior em grande [?]
19:15 | Jul. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos confrontos que despertavam maior equilíbrio nas oitavas de final da Copa do Mundo era Colômbia e Inglaterra. O empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram ao longo dos mais de 120 minutos de bola rolando.

O English Team era superior em grande parte do jogo. Entretanto, depois do gol, optou por abraçar o 1 a 0, e acabou sendo castigado no fim com o gol de cabeça do zagueiro ex-Palmeiras, Mina. Foram ao todo 16 finalizações, mas apenas duas no gol. Os colombianos, por sua vez, deram 14 chutes, com quatro no alvo.

A posse de bola também foi praticamente igual. O time comandado por Gareth Southgate teve 51% do tempo com a redonda, contra 49% da equipe dirigida pelo argentino José Pékerman. Até o número de passes era similar: 571 trocados pela Inglaterra, e 516 da Colômbia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um jogo tão igual até nas estatísticas, a partida só poderia ser definida mesmo nas penalidades máximas, e os ingleses foram superiores e saíram com a classificação nas quartas de final do Mundial.

Agora, a Inglaterra medirá forças contra a Suécia, e tentará chegar à semifinal do Mundial. A partida acontece às 11h00 (horário de Brasília), em Samara.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente