Participamos do

"Difícil encontrar forças pra voltar a jogar futebol", diz Neymar após derrota na Rússia

12:30 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Neste sábado, Neymar se manifestou pela primeira vez após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu nesta sexta-feira, com a derrota por 2 a 1 para a Bélgica. Pouco depois de deixar o hotel onde a delegação verde e amarela se hospedou para a partida na cidade de Kazan, o camisa 10 usou as redes sociais para publicar uma foto e escrever uma mensagem sobre o revés. Segundo ele, trata-se do “momento mais triste da carreira”.

 

“Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira, a dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de ir mais além, de fazer história… mas não foi dessa vez. Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa, por isso nunca deixarei de te agradecer, Deus, até mesmo na derrota… porque eu sei que o teu caminho é muito melhor do que o meu”, escreveu. “Muito feliz em fazer parte desse time, estou orgulhoso de todos, interromperam nosso sonho mas não tiraram da nossa cabeça e nem dos nossos corações”, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

Grande aposta da Amarelinha em busca pelo hexacampeonato, Neymar conviveu com duras críticas a respeito de sua postura, tanto dentro quanto fora de campo, no último mês. Vale lembrar que jogador do Paris Saint-Germain passou os três meses antecedentes à Copa em recuperação de uma lesão sofrida no pé direito, o que, inclusive, gerou questionamentos a respeito de sua condição física para o torneio.

 

O camisa 10 se despede do Mundial com dois gols anotados e um desempenho abaixo do esperado. As atuações diante da Sérvia, na fase de grupos, e do México, nas oitavas de final, foram as que mais se aproximaram do futebol que já o levou ao posto de terceiro melhor jogador do mundo. Contudo, uma aparição sem brilho diante da Bélgica, nas quartas, acabou por coroar de forma negativa a passagem do atacante pela Rússia.

 

A próxima chance de Neymar conquistar o título de uma Copa do Mundo e levar o hexacampeonato para o Brasil será em 2022, no Qatar, quando já terá 30 anos de idade.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente