Participamos do

?Carrasco? de Neymar em 2014, Zuñiga anuncia aposentadoria do futebol

Há quatro anos, na Copa do Mundo de 2014, o colombiano Camilo Zuñiga ficou conhecido dos brasileiros por ter participado efetivamente do lance que tirou Neymar da competição na fase de quartas de final. Nesta quarta-feira, em meio ao Mundial da Rússia, o jogador, aos 32 anos, decidiu pendurar as chuteiras e anunciou sua aposentadoria [?]
13:15 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há quatro anos, na Copa do Mundo de 2014, o colombiano Camilo Zuñiga ficou conhecido dos brasileiros por ter participado efetivamente do lance que tirou Neymar da competição na fase de quartas de final. Nesta quarta-feira, em meio ao Mundial da Rússia, o jogador, aos 32 anos, decidiu pendurar as chuteiras e anunciou sua aposentadoria do futebol.

?Quero agradecer ao clube por me dar a oportunidade de tentar. Foram muitos anos tratando para voltar bem. O Atlético Nacional abriu as portas para eu me recuperar, mas só um sabe o que se sente e tudo que fiz por paixão, por essa camisa, pela instituição, porque meu sonho era voltar para cá?, disse Zuñiga durante a entrevista coletiva convocada na sede do Atlético Nacional, seu último clube.

Convocado para 62 partidas da seleção colombiana, o lateral-direito teve seu último chamado na Copa América de 2015. Foi na Copa do Mundo do ano anterior, porém, que seu nome apareceu nas manchetes dos principais jornais e sites do mundo pelo envolvimento direto na lesão de Neymar. Quando tentava o domínio de uma bola, o brasileiro sofreu uma joelhada de Zuñiga nas costas e ficou fora do restante da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a experiência de 10 anos atuando no futebol europeu, vestindo as camisas de Napoli, Siena, Bologna e Watford, o recém-aposentado jogador voltou ao futebol colombiano no início de 2018 para defender as cores do Atlético Nacional, clube onde foi revelado. Porém, sofreu com sucessivos problemas físicos e lesões que impediram sua continuidade.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente