PUBLICIDADE
Esportes

Brasileiros e mexicanos fazem festa latina na Rússia

Antes da vitória do Brasil sobre o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, torcedores brasileiros e mexicanos transformaram as ruas de Samara em uma mistura de Carnaval com ?Dia de los Muertos?, tradicional festa mexicana. Torcedores das duas seleções cantaram juntos em uma grande festa latina. ?É apenas um jogo e queremos [?]

13:15 | 02/07/2018

Antes da vitória do Brasil sobre o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, torcedores brasileiros e mexicanos transformaram as ruas de Samara em uma mistura de Carnaval com ?Dia de los Muertos?, tradicional festa mexicana. Torcedores das duas seleções cantaram juntos em uma grande festa latina.

?É apenas um jogo e queremos ganhar.Mas a verdade é que nós amamos o Brasil e queremos fazer a festa com vocês?, disse o torcedor mexicano Humberto Lopez?. ?Conhecemos bem o Brasil e a forma como vocês festejam. Já fomos ao Rio, adoramos a praia de Ipanema, Salvador, Belém. Se tudo der certo, voltamos ainda esse ano?.

?Eles participam da nossa festa e querem viajar para conhecer como é a nossa cultura. Somos calorosos, festeiros, gostamos de cantar e berrar por onde passamos. Isso contagia os russos e todos os outros estrangeiros que cantam com a gente?, conta o brasileiro Rafael Olarte Martinez. ?E olha, mudei completamente minha visão completamente sobre os russos. Uma vez que você puxa um assunto, eles se abrem e é muito fácil virar amigo. Eles estão amando a festa dos povos latinos?.

Em campo, o Brasil venceu o México por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Os dois gols, de Neymar e Firmino, foram no segundo tempo. Na próxima fase, a Seleção Brasileira enfrenta o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam na tarde desta segunda-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS