PUBLICIDADE
Esportes

Bicampeonato mundial trará impacto positivo ao futebol francês

De acordo com um levantamento realizado pela Sports Value, empresa de marketing esportivo, a conquista da Copa do Mundo de 2018 por parte da França trará diversos benefícios ao futebol disputado localmente. O título foi o segundo dos europeus, que já haviam vencido o Mundial em 1998. As redes sociais sofrerão o primeiro impacto, mais imediato. [?]

15:45 | 19/07/2018

De acordo com um levantamento realizado pela Sports Value, empresa de marketing esportivo, a conquista da Copa do Mundo de 2018 por parte da França trará diversos benefícios ao futebol disputado localmente. O título foi o segundo dos europeus, que já haviam vencido o Mundial em 1998.

As redes sociais sofrerão o primeiro impacto, mais imediato. A FFF, federação francesa de futebol, já conta com mais de 13 milhões de seguidores pela internet e é uma das organizações esportivas mais acompanhadas pelos usuários. A tendência é de aumento em tal número.

A conquista também irá impactar os negócios da seleção francesa, que já giram ao redor do valor de 156 milhões de euros anuais. A principal fonte de receita, o faturamento com patrocinadores, aumentará. O valor prévio era de 87,5 milhões de euros.

Além disso, a liga francesa. quinta força no futebol europeu, passará por um processo de valorização natural. Os fatores incluem uma maior empolgação do torcedores, interesse de patrocinadoras e aumento na projeção global da competição, que ampliarão os ganhos da disputa.

Por fim, a Sports Value apontou outros fatores que evidenciarão tal impacto positivo do bicampeonato ao futebol francês. São eles: crescimento de todo o mercado interno de negociações e a valorização dos jogadores da seleção campeã.

Gazeta Esportiva

TAGS