Participamos do

Após último trabalho em Sochi, elenco da Seleção aprova estadia e presença da família

15:45 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Após 24 dias em Sochi, a Seleção Brasileira se despedirá da cidade localizada no Sul da Rússia nesta quinta-feira, dia em que viaja a Kazan, local da partida contra a Bélgica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com um clima ameno e repleto de resorts luxuosos, o balneário agradou os jogadores, que contaram com a presença de seus familiares durante a preparação para as partidas.

“Gostei muito da cidade, me surpreendeu bastante. Até os outros jogadores também foram surpreendidos. A cidade é bem agradável, com um tempo muito bom para nós jogadores e familiares que aqui estão. A infraestrutura que tem aqui surpreendeu bastante a gente. Nós gostamos muito”, disse Willian.

Durante a preparação do Brasil, foi possível acompanhar registros de alguns jogadores em suas redes sociais em que apareciam desfrutando da estrutura que o resort escolhido pela CBF oferece. Embora a Seleção tenha contado com uma ala exclusiva para todos os profissionais, os atletas não tinham qualquer restrição para circular no complexo hoteleiro, podendo, inclusive, socializar com outros hóspedes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As folgas nos dias seguintes às partidas da Seleção Brasileira se tornaram quase que uma regra nesta Copa do Mundo. Após a partida contra o México, porém, os atletas tiveram de seguir concentrados pela proximidade e importância do confronto com os belgas. Por isso, os familiares foram permitidos a jantarem com os convocados no hotel na última terça-feira.

A presença da família dos jogadores, ao contrário dos últimos Mundiais, em que o Brasil adotou um modelo de preparação bem mais recluso, foi um dos diferenciais da Seleção neste ano. Tite decidiu liberar o convívio de seus atletas com as pessoas mais próximas, o que parece estar dando certo. Ao término dos treinamentos, por exemplo, é comum ver as crianças brincando com seus respectivos pais no campo.

“O Tite e sua comissão sempre nos deram essa liberdade de ter a família perto. É uma coisa que ele gosta, que é importante para nós jogadores. Família é o que temos de mais precioso, ter a família por perto é sempre importante. Claro que há momentos certos, como depois do treino estar com as filhas, com a esposa. Na Europa estamos acostumados com isso, de ter a família perto. A gente sabe que no Brasil é um pouco diferente, mas temos que deixar bem claro que não estamos abrindo o treino para vários torcedores, apenas para a família. É claro que os torcedores brasileiros são importantes, mas foi uma coisa bem alinhada, nada bagunçado”, completou Willian.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente