Participamos do

Após polêmica, Croácia afasta observador técnico e não pune zagueiro

Depois da vitória da Croácia nos pênaltis por 4 a 3 sobre a Rússia, resultado que garantiu os croatas na semifinal da Copa do Mundo, o ex-jogador e atual observador técnico da delegação, Ognjen Vukojevic, e o zagueiro Vida, protagonizaram um episódio polêmico. A dupla publicou um vídeo dizendo palavras de apoio à Ucrânia, país [?]
16:15 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da vitória da Croácia nos pênaltis por 4 a 3 sobre a Rússia, resultado que garantiu os croatas na semifinal da Copa do Mundo, o ex-jogador e atual observador técnico da delegação, Ognjen Vukojevic, e o zagueiro Vida, protagonizaram um episódio polêmico. A dupla publicou um vídeo dizendo palavras de apoio à Ucrânia, país que tem desavenças políticas e territoriais com a Rússia.

A Fifa já havia declarado que iria investigar o caso, e nesta segunda-feira, foi a vez da federação croata se manifestar. Em nota oficial divulgada em seu site, a entidade pediu desculpas pelo ocorrido, e disse que vai descredenciar e afastar Ognjen Vukojevic. O zagueiro Vida, titular da equipe, não sofreu nenhuma punição.

Além disso, o observador técnico da Croácia também foi à público para se retratar, e publicou uma carta falando sobre o episódio e sobre o afastamento:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu entendo e respeito a decisão da Federação Croata de Futebol. Eu nunca gostaria de ser um fardo para a seleção, especialmente antes da partida tão especial quanto a semifinal da Copa do Mundo, quando a equipe está concentrada. Minhas declarações realmente não tinham a intenção de ter qualquer conotação política, e minha única intenção era agradecer meus amigos na Ucrânia por seu apoio e agradecer ao meu clube, o Dínamo de Kiev, por me permitir participar da Copa do Mundo. No entanto, entendo que minhas declarações, infelizmente, poderiam ter sido interpretadas de forma diferente, por isso sinto muito. Peço desculpas ao público russo se eles entenderam minhas declarações dessa maneira. Estou extremamente orgulhoso do que a Croácia fez até agora na Rússia e desejo boa sorte aos rapazes para o resto do torneio. Eu serei seu maior fã até o fim!

Ognjen Vukojevic?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente