Participamos do

300 pessoas são detidas durante festa do título francês

Depois da conquista do bicampeonato mundial, muitos franceses foram às ruas do país para comemorar o título. Em meio a alguns incidentes, 292 pessoas foram detidas e 45 policiais ficaram levemente feridos em várias cidades durante as comemorações, segundo informações do Ministério do Interior da França nesta segunda-feira. A cidade que mais deteve pessoas foi [?]
10:15 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da conquista do bicampeonato mundial, muitos franceses foram às ruas do país para comemorar o título. Em meio a alguns incidentes, 292 pessoas foram detidas e 45 policiais ficaram levemente feridos em várias cidades durante as comemorações, segundo informações do Ministério do Interior da França nesta segunda-feira.

A cidade que mais deteve pessoas foi Paris, com 102, sendo que 90 delas ficaram sob custódia para serem interrogadas. Um dos episódios foi o roubo do complexo Drugstore Publicislocalizado na Avenida Champs-Élysées, onde a maior parte dos torcedores ficaram concentrados. A polícia interveio com gás de pimenta. Também no centro de Lyon e em Marselha, no sul do país, a polícia precisou tomar medidas para reprimir alguns grupos que atacavam lojas ou lançavam pedras contra veículos policiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Levando-se em conta a multidão presente e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado?, declarou o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.

Em Lyon foram 30 detenções, das quais 18 foram enquadradas como prisões preventivas por roubo a uma loja de roupas. As informações são da .

Tamanho do t

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente