Participamos do

Willian exalta Tite e trabalho do comandante na Seleção: "É mais que um treinador"

17:30 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Um dos principais jogadores da “Era Tite” na Seleção, Willian encheu a boca para falar do trabalho do treinador nesta terça-feira, após o primeiro treino da equipe após a vitória por 2 a 0 sobre a Croácia. Presente nas passagens de Luiz Felipe Scolari e Dunga, o jogador do Chelsea categorizou o chefe como “diferenciado”.

Willian esteve presente em todas as convocações do técnico Tite. Tido como uma espécie de 12º jogador da Seleção, já que ocupou o banco de reservas na maior parte das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o atacante está em ascensão e, inclusive, garantiu que este é o melhor momento de sua carreira. A grande fase rendeu até o posto de titular no último amistoso do Brasil e ele é cogitado para iniciar entre os 11 na estreia do Mundial caso o treinador canarinho opte por uma formação mais ofensiva, abrindo mão de um de seus volantes.

“Para mim, o Tite não é só um treinador, é muito mais que um treinador, é como um pai também. Um cara muito inteligente, que sabe controlar muito bem o grupo, passa a mensagem correta para nós jogadores, passa aquilo que temos que fazendo dentro de campo, sempre com o plano A e o plano B. Às vezes, o plano A não dá certo, temos o plano B. Sem dúvidas, é um treinador diferenciado. Para mim, ele está entre os melhores treinadores do mundo”, afirmou Willian.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por ter participado do período de outros técnicos que passaram pela Seleção Brasileira, o atacante do Chelsea é um dos que podem falar com autoridade o que Tite trouxe de novo à equipe. Para Willian, agora o Brasil está realmente preparado para conquistar a Copa do Mundo, deixando a entender que os últimos trabalhos não estavam à altura das exigências que o futebol de alto nível exige.

“Realmente depois da Copa de 2014 a gente teve muitos altos e baixos. Hoje, a Seleção está bem madura, sabendo o que tem que fazer dentro de campo. Com a chegada do Tite, ele trouxe várias ideais, implantou essas ideias e conseguimos imprimir isso nos treinamentos e nos jogos. A Seleção vem de um momento bom e está realmente pronta para disputar a Copa do Mundo”, prosseguiu.

“Acho que o Brasil, hoje, todo mundo começa a ver com outros olhos. Torcedores começam a falar que o Brasil é o grande favorito a conquistar a Copa do Mundo, mas nós jogadores sabemos que não é dessa maneira. Favoritismo é sempre complicado. Tem outras seleções de muita qualidade, mas temos jogadores com muita qualidade também, um grupo muito forte. A gente espera que com essa força possamos alcançar nosso objetivo”, concluiu Willian, preferindo se blindar da empolgação externa.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente